Seja Bem-Vindo ao Blog Ensinando a Bíblia para Crianças.
Esse blog foi criado com a intenção de divulgar opções de lições para crianças na Escola Bíblica Dominical. Aqui você vai encontrar trabalhos para fazer com as crianças: desenhos para colorir, artesanato, brincadeiras etc.
Pode ficar a vontade para utilizar o conteúdo desse blog para desenvolver o ensino da bíblia para as crianças na sua igreja ou comunidade. Volte para comentar como foi a sua aula, e dar mais dicas. Deus abençoe a sua vida!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Isaías para Crianças


Tema: Isaías anuncia o nascimento de Jesus

Foco 1: Escolhido em meio as coisas Ruins.
No meio de um povo que praticava coisas erradas, Isaias foi escolhido.
E mesmo ele sabendo que também tinha lábios impuros, disse eis-me aqui, e foi escolhido por Deus para levar boas notícias pro povo.
O nome de Isaías significa Salvação do Senhor.

Texto 1
Isaías 6: 5-9

"Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis."

Perguntar às crianças se acontecem coisas ruins onde elas moram.

Foco 2: Anúncio de Boas Notícias
Enfatizar que a Boa notícia era Jesus, que faz nosso coração ficar feliz.
O nascimento de Jesus seria para que ele curasse os machucados que as coisas ruins deixam no nosso coração.

Texto 2
Isaías 9:6

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Atividades
Opção 1
Enfeitar uma faixa com o Nome JESUS (nome acima de todo nome!).
Dar as crianças materiais de artesanato para que elas enfeitem o nome de Jesus, escrito na faixa.
Elas devem fazer juntas essa atividade.


Opção 2
Distribua papéis com o nome de Jesus escrito com letra vazada para que eles possam colorir (tinta, lápis de cor ou giz de cera) ou para que eles possam decorar (mini bolinhas de papel crepom, lantejoula, paetê etc).
Essa atividade pode ser feita individualmente ou em grupos de 5 (uma letra para cada criança).

Exemplo:




Dicas da Tia Ju!
Sempre que for falar sobre algum profeta da bíblia, pergunte as crianças se elas sabem o que é um profeta, e o que ele faz.
Explique a elas o que é ser um profeta.

Nenhum comentário: